[the_ad_group id="540"]

Coluna de sábado (03/08/2024)

As candidaturas na disputa pela Prefeitura do Recife começaram a ser oficializadas em 20 de julho.

Reta final das convenções no Recife

As candidaturas na disputa pela Prefeitura do Recife começaram a ser oficializadas em 20 de julho.

Dani Portela (PSOL) e Simone Fontana (PSTU) foram as primeiras a serem confirmadas. Depois vieram Técio Teles (NOVO) e Ludmila Outtes (UP).

Hoje, a partir das 10h, o ex-secretário do Turismo de Pernambuco e ex-deputado federal Daniel Coelho (PSD) será oficialmente lançado candidato à PCR por seu partido.

Amanhã, dia 4 de agosto, será a vez de outros dois candidatos serem oficializados. Primeiro, o atual prefeito, João Campos (PSB), será confirmado pela Frente Popular do Recife, às 8h.

Às 10h, o PL vai oficializar o nome do ex-ministro do Turismo no governo Bolsonaro, Gilson Machado Neto, como candidato da legenda. Leninha Dias será a vice.

Prazo – De acordo com as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os encontros dos filiados para definir atuação nas urnas em outubro podem ser realizados até segunda-feira (5).

Convenção do PP – Na data-limite do TSE, o PP realiza sua convenção no Recife. O evento tem um peso especial porque dele pode sair a candidatura da deputada federal Michele Collins à Prefeitura do Recife.

Resistência – Líder-mor da legenda no Estado, o deputado Eduardo da Fonte resiste em apoiar Daniel Coelho (PSD), pelo fato da legenda dele não apoiar Clarissa Tércio (PP) em Jaboatão dos Guararapes.

Para refletir – Michele Collins vai mesmo entrar ma disputa? Se entrar, tem potencial para mexer no tabuleiro da oposição.

Deixe o Seu Comentário

Picture of Marcelo Aprígio

Marcelo Aprígio

Jornalista pela UFPE. Foi repórter de política e economia no Jornal do Commercio e editor de conteúdo do Portal NE10/UOL. DRT 7839/PE.
[the_ad_group id="540"]