O merecido reconhecimento a Eduardo e Ariano
A Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou na terça-feira (6) dois projetos de resolução que, finalmente, reconhecerão as contribuições de duas figuras ímpares para a história do Estado.
Por unanimidade, o colegiado aprovou os projetos, que inscrevem os nomes do escritor Ariano Suassuna e do ex-governador Eduardo Campos no Livro do Panteão dos Heróis e Heroínas de Pernambuco – Fernando Santa Cruz.
O “Livro do Panteão dos Heróis e Heroínas de Pernambuco”, de Fernando Santa Cruz, é uma maneira de reconhecer e perpetuar as contribuições de indivíduos que desempenharam papéis fundamentais na história e no desenvolvimento do estado.
A inclusão de Ariano Suassuna e Eduardo Campos nesse livro serve como um tributo a seus legados e à influência que tiveram na vida cultural e política de Pernambuco. Agora, os projetos de resolução serão submetidos à apreciação em plenário. Se aprovados, os dois nomes serão oficialmente inscritos no Panteão.
- Receba as principais de notícias do blog na palma da sua mão! Clique aqui e entre no nosso canal no WhatsApp.
Seminário na Alepe – Para celebrar os 200 anos da primeira constituição brasileira, a Alepe foi palco do seminário 200 anos da Constituição do Império: dimensões políticas, jurídicas e históricas ocorreu na terça (6). O evento foi promovido pela Superintendência de Preservação do Patrimônio Histórico Legislativo e contou com debates e palestras sobre a primeira constituição do Brasil.
Equilíbrio fiscal alterado – O pacote de propostas encaminhado pelo Poder Executivo à Alepe, em junho, foi parcialmente aprovado pela Comissão de Justiça na terça (6). Quatro proposições receberam o aval do colegiado e uma foi retirada de pauta. A matéria sobre a adesão ao Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal (PEF), que mais provoca debates na Casa, foi modificada pelos parlamentares.
IPVA – Ainda falando em Alepe, o deputado estadual Adalto Santos (PP) protocolou projeto de lei que autoriza os motoristas a portarem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do exercício anterior, até o fim do pagamento do parcelamento do IPVA. Segundo ele, o PL foi um pedido do presidente do Detran-PE, Vladimir Lacerda.
Para refletir – Quando Eduardo Campos e Ariano Suassuna vão ser inscritos no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria?
Deixe o Seu Comentário