Eleições acirradas para OAB-PE
A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) realizará eleições para eleger a presidência, a diretoria e os conselheiros que liderarão a entidade no triênio 2025/2027. O pleito está agendado para 18 de novembro, e as articulações estão intensas. Mais de 42.000 advogados e advogadas devem participar da eleição, que definirá os rumos da OAB-PE para o próximo triênio.
Na corrida pela presidência da seccional, duas candidaturas estão bem consolidadas: Almir Reis, que representa o grupo em favor da renovação da entidade, e Ingrid Zanella, que busca manter a liderança do grupo que comanda a entidade desde 2007.
Fontes de ambos os grupos consultadas pelo Blog indicam que Reis inicia a disputa com certa vantagem, embora não decisiva, devido ao seu desempenho na última eleição. No entanto, a força da máquina a favor de Zanella é destacada, especialmente com o apoio incondicional do Conselheiro Federal e ex-presidente Ronnie Duarte, considerado um importante trunfo para sua candidatura.
O que ninguém discorda é que este pleito será acirrado e emocionante. As pesquisas já apontam para isso.
Pior do Nordeste – Por falar em pesquisa, um levantamento da AtlasIntel mostra que governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), é considerada a pior governadora do Nordeste e a 3ª do Brasil. Ela tem a aprovação de apenas 28%, contra 58% de pessoas que avaliaram negativamente a tucana. Outros 14% dos entrevistados não souberam responder.
SOS Voto – Já está disponível para a população o SOS Voto, disque-denúncia do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criado para receber relatos de mentiras e desinformação sobre o processo eleitoral nas redes sociais. A ferramenta pode ser acessada gratuitamente por qualquer cidadã ou cidadão, em todas as regiões do país, por meio do número de telefone 1491.
Voto evangélico – Com o crescimento do eleitorado evangélico em todo Brasil, incluindo, certamente, Pernambuco e o Recife, também surgem mais candidaturas do segmento. Na capital pernambucana, alguns nomes chamam a atenção como Netinho Eurico, Gil Tércio, Emanoel Estanislau, Pastora Flávia Santos, Luiz Carlos e Fred Ferreira.
Para refletir – Almir Reis vai conseguir vencer a hegemonia do atual grupo que comanda a OAB Pernambuco há quase 18 anos?
Deixe o Seu Comentário