[the_ad_group id="540"]

Greve de ônibus no Recife cobra melhorias para motoristas e afeta 700 mil pessoas

Rodoviários pedem reajuste com ganho real de 5%, mas empresas responderam com apenas 0,5% acima da inflação

Desde a meia-noite desta segunda-feira (12), os motoristas de ônibus que operam no Sistema Público de Transporte de Passageiros (STTP) no Recife e na Região Metropolitana iniciaram uma greve.

O movimento afeta os mais de 700 mil passageiros que dependem desse transporte diariamente no Grande Recife.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários Urbanos de Passageiros do Recife e Região Metropolitana Mata Sul e Norte de Pernambuco (STTREPE), a greve foi deflagrada após negociações frustradas entre os rodoviários e os empregadores.

Os motoristas rejeitaram a proposta de 0,5% de aumento acima da inflação, um vale-alimentação de R$ 400,00 e um abono de R$ 180,00 para quem acumula funções.

Metrô

Para minimizar os impactos da paralisação, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) afirmou que o metrô poderá estender seu horário de pico das 5h às 9h30, em vez das 5h às 8h30, se necessário. A decisão será baseada no monitoramento do circuito de videomonitoramento da CBTU, que possui 1.380 câmeras.

Deixe o Seu Comentário

Picture of Marcelo Aprígio

Marcelo Aprígio

Jornalista pela UFPE. Foi repórter de política e economia no Jornal do Commercio e editor de conteúdo do Portal NE10/UOL. DRT 7839/PE.
[the_ad_group id="540"]