O senador bolsonarista Cleitinho (Republicanos-MG) propõe que a assinatura e a votação de pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sejam secretas. Durante pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (14), ele informou que apresentará duas propostas com esse objetivo.
Ao justificar a iniciativa, Cleinho afirmou que muitos parlamentares “evitam se posicionar contra a Suprema Corte por receio de retaliações”, o que, segundo ele, compromete o papel fiscalizador da Casa.
Impeachment de Alexandre de Moraes
Nesta terça-feira (13), políticos de direita apoiaram um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Além disso, solicitaram a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar ações extraoficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relacionadas a apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O gabinete do ministro respondeu que todos os procedimentos foram oficiais e regulares, estando plenamente documentados nos inquéritos e investigações em andamento no STF, com a participação integral da Procuradoria Geral da República.
Deixe o Seu Comentário