O jornal O Globo publicou, neste domingo (18), um levantamento no qual destaca que o prefeito do Recife, João Campos (PSB), tem uma avaliação superior aos melhores índices de aprovação já registrados por gestores que foram candidatos à reeleição anteriormente não só na cidade, mas também em outras capitais do país.
Com 69% de aprovação, entre ótimo e bom, o jovem socialista está muito acima dos patamares mínimos necessários para a reeleição desde 2004, quando se iniciou a série histórica.
Considerando apenas o Recife, João Campos também apresenta índices muito superiores aos registrados por outros prefeitos em seus processos de reeleição.
Em julho de 2004, João Paulo (PT) tinha uma avaliação de ótimo e bom por 33,7% da população.
Já Geraldo Julio (PSB) foi reeleito após alcançar, em setembro de 2016, uma avaliação positiva de 33% dos entrevistados.
Quando a comparação é feita com candidatos de outras capitais, João Campos fica bem à frente de Eduardo Paes (PSD) do Rio de Janeiro, que possui 46% de aprovação.
Embora Paes também esteja acima do nível mínimo para a renovação de mandatos na capital fluminense, seus índices são inferiores aos de João Campos.
Diante do elevado índice de aprovação, o jornal carioca, em matéria assinada pelo repórter Caio Sartori, diz que o prefeito recifense “nada de braçada”.
No Recife, João Campos (PSB) nada de braçada. O filho do ex-governador Eduardo Campos tem avaliação bem acima da de qualquer outro prefeito no período considerado no levantamento.”
Em baixa
Por outro lado, Ricardo Nunes (MDB) de São Paulo, com 26% de aprovação, e Fuad Norman (PSD) de Belo Horizonte, com 31%, estão abaixo dos percentuais alcançados por gestores que conseguiram se reeleger nesta fase da campanha eleitoral.
O levantamento do jornal O Globo baseou-se em pesquisas dos institutos Datafolha, Quaest e do antigo Ibope.
Deixe o Seu Comentário