Entregas para não perder em Caruaru
A governadora Raquel Lyra (PSDB) retornou à sua terra, Caruaru, na última sexta-feira (23) com uma série de entregas para a população do município e região, além de visitar obras.
Só ontem, a tucana participou da inauguração do Mix Mateus, rede de mega supermercados espalhados pelo Nordeste e visitou obras da Adutora do Agreste e do Hospital da Mulher do Agreste.
Ela também entregou o novo centro de imagens do Hospital Dom Moura, em Garanhuns, onde pode ajudar outro aliado, o ex-prefeito e deputado estadual Izaías Régis.
Com isso, Raquel tenta não perder força na cidade (e região) que a lançou na política. Nos últimos dias, duas pesquisas de intenção de voto mostram que seu ex-vice-prefeito e atual gestor da cidade, Rodrigo Pinheiro (PSDB) não está tão bem quanto a governadora gostaria.
Rodrigo está numa acirrada disputa, em cenário de empate técnico, com o ex-prefeito Zé Queiroz (PDT), que tem o apoio do prefeito do Recife, João Campos (PSB), principal opositor de Raquel no Estado.
A ida de Raquel a Caruaru, então, representa a tentativa de perder capital político na cidade. A derrota de Pinheiro representaria uma derrota ainda maior para a governadora, que, segundo a Ipespe, tem influência inferior ao presidente Lula e ao prefeito João Campos na disputa.
Ou seja, se quiser vencer em 2026, Raquel precisa de Caruaru em 2024. Por isso, ela continua na cidade para um ato de campanha ao lado de Rodrigo Pinheiro.
Fiscal – Candidato à reeleição, o líder da oposição na Casa de José Mariano, vereador Alcides Cardoso (PL), adotou a frase “O fiscal do Recife” como slogan de campanha. Sob este mote, ele vai inaugurar neste sábado (24), às 11h, o Comitê 22022, localizado no número 577 da Avenida Conselheiro Rosa e Silva, no bairro das Graças, na Zona Norte da cidade.
Desistência – O ex-prefeito Tato (PSB) anunciou oficialmente a sua desistência da candidatura à prefeitura da Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco. O movimento, tido como estratégico por seu grupo político, representou uma virada de chave: Tato decidiu aderir integralmente à chapa de Paulo Galvão e Ailton Aguiar.
Fim da Zona Azul – O candidato a vereador do Recife pelo PL, Netinho Eurico, chamou a atenção com após sugerir uma ideia considerada polêmica: acabar com a Zona Azul no Recife. Para Netinho, é um absurdo o cidadão pagar todo ano o IPVA dos carros para o estado e o IPTU para a cidade e, quando o cidadão precisa estacionar em algumas localidades, ainda ter que pagar novamente.
Para refletir – Raquel, ao entrar de corpo e cabeça na disputa em Caruaru, vai conseguir fazer Rodrigo Pinheiro decolar e, consequentemente, lhe garantir uma vitória?
Deixe o Seu Comentário