Virada de jogo em Camaragibe
Se um mês atrás alguém afirmasse que o ex-prefeito Jorge Alexandre (Podemos) perderia a eleição na disputa pela Prefeitura de Camaragibe, no Grande Recife, poucos acreditariam. Mas hoje, passados mais de 10 de campanha eleitoral, a situação parece se encaminhar para esta mesmo.
Principal adversário de Jorge, Diego Cabral (Republicanos) já desponta como um nome capaz de faturar o pleito de 6 de outubro. Pesquisas recentes já mostram Cabral na cola de Jorge (apenas 0,1% de diferença dentro da margem de erro).
Reflexo desse crescimento de Cabral já é visto nas ruas. Tanto é que o candidato do Republicanos realizou, no último domingo (25), a maior carreata política da história de Camaragibe, levando mais de 1.600 veículos às ruas em apoio à sua candidatura.
Para fontes ouvidas pelo blog, esse crescimento do republicano se deve, principalmente, aos robustos apoios à sua campanha, como o do prefeito do Recife, João Campos (PSB), dos senadores Teresa Leitão e Humberto Costa (PT) e Fernando Dieire (MDB), do deputado federal licenciado e ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos) e da ex-deputada Marília Arraes (Solidariedade).
Sem contar com a consolidação de uma forte aliança com os partidos que o apoiam, que são o PSB, PT, MDB, PCdoB, PV, Psol, REDE, Solidariedade, AGIR e PMB.
Pé na estrada – Cumprindo agendas no sertão de Pernambuco nos dias 24 e 25, o deputado federal Pedro Campos (PSB) esteve nas cidades de Bodocó, Ouricuri e Serra Talhada. O giro foi marcado por conversas com a população e encontros com diversas lideranças políticas da região.
Caso de Justiça – O advogado Almir Reis, candidato de oposição à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), foi à Justiça para obter acesso às prestações de contas da entidade. Segundo ele, a OAB-PE tem sido omissa e inerte ao não disponibilizar os relatórios financeiros dos últimos anos, que totalizam cerca de R$ 100 milhões.
Noronha – A governadora Raquel Lyra (PSDB) anunciou, na noite da segunda-feira (26), a conclusão do projeto do novo terminal de passageiros de Fernando de Noronha após reunião no Palácio do Campo das Princesas, com representantes da DIX Aeroportos, concessionária que administra o espaço, e da Moreira Lima Consultoria, responsável pela elaboração do projeto.
Para refletir – Diego Cabral vai conseguir ampliar o percentual de apoio em Camaragibe?
Deixe o Seu Comentário