A deputada estadual por Pernambuco Rosa Amorim (PT) se encontrou na segunda-feira(26) com Nicolás Maduro, ditador da Venezuela. Rosa, que já demonstrou apoio a Maduro no mês passado, reafirmou seu posicionamento ao reconhecer a polêmica reeleição do político, que está no poder desde 2013.
Ao lado do ditador venezuelano, Rosa disse ser uma “alegria encontrá-lo” e que levava o “carinho dos brasileiros” para ele. Veja vídeo abaixo.
Maduro disse que o Brasil e Pernambuco são “muito belos” e grita “Viva o Brasil”. A deputada, que também é integrante do MST, responde com “Viva Maduro” e “Viva o Levante Popular”.
Isso gerou críticas até mesmo entre alguns setores da esquerda.
Licença
Na semana passada, Rosa tirou três dias de licença da Assembleia Legislativa de Pernambuco para uma viagem cultural à Venezuela, onde participou como observadora internacional em uma votação comunitária.
Nesta segunda-feira, ela esteve na Cúpula Extraordinária da ALBA, um evento que reuniu líderes latino-americanos e caribenhos alinhados à ideologia bolivariana.
Durante o encontro, Rosa teve um assento reservado como deputada e militante do MST, e celebrou seu encontro com o ditador Maduro.
Deixe o Seu Comentário