A estratégia de cada candidato no guia eleitoral
A propaganda eleitoral gratuita começa nesta sexta-feira (30) e vai até o dia 3 de outubro para o primeiro turno das eleições municipais, que acontece no dia 6 de outubro. Se rolar um segundo turno, a propaganda vai ser exibida de 11 a 25 de outubro, com a votação ocorrendo no dia 27 de outubro.
As emissoras de rádio e TV são obrigadas a mostrar a programação dos partidos e coligações de segunda a sábado. Nas rádios, a propaganda será das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, e na TV, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.
Além disso, elas precisam reservar 70 minutos diários para inserções de 30 e 60 segundos, de segunda a domingo, entre 5h e meia-noite. Esses minutos são divididos com 60% do tempo para o cargo de prefeito e 40% para vereador.
Os principais candidatos à prefeitura do Recife estão se preparando para mostrar suas propostas aos eleitores. Dá uma olhada no que Gilson Machado (PL), Daniel Coelho (PSD) Dani Portela (PSol) e João Campos (PSB) vão apresentar.
Gilson Machado, do PL, vai ser o primeiro a aparecer. A equipe dele disse que esse momento vai ser mais sobre apresentar quem é o candidato, sua trajetória e quem está apoiando ele.
Depois vem Dani Portela (PSOL) com a coligação Recife com a Cara da Gente. Como o tempo é curto, a equipe de marketing dela falou ao Diario de Pernambuco que a ideia é usar TV e rádio para levar o público para as redes sociais de Dani.
Por fim, Daniel Coelho (PSD) vai usar a mesma estratégia das redes sociais e falar sobre o “Recife sem Filtro”, mostrando o “Recife real”.
João Campos (PSB) irá apresentar um programa dinâmico, relacionando à sua disposição para o trabalho e revelando a felicidade que ele carrega de gerir a cidade. A linguagem remeterá diretamente à usada nas redes sociais: leve e moderna.
Negócios – Uma parceria entre a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e o Sebrae/PE, por meio do Projeto Desenvolve PE, tem sido crucial para apoiar as gestões municipais no Estado no sentido de simplificar os processos de abertura de novas empresas.
Sem dinheiro – Rodrigo Pinheiro (PSDB), que está buscando a reeleição em Caruaru, ainda não recebeu nenhum recurso do fundo eleitoral pelo seu partido, mesmo depois de 15 dias de campanha. Enquanto isso, seu principal rival, Zé Queiroz (PDT), já recebeu mais de R$ 1,5 milhão.
Violência – É inadmissível o atentado contra o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB). Política não pode ser espaço de violência. Neste meio o embate não é físico, mas no campo das ideias. Que a polícia prenda e a Justiça condene o criminoso que fez isso logo.
Para refletir – O início do guia eleitoral vai mudar algo na disputa no Recife?
Deixe o Seu Comentário