Nesta terça-feira (17), o advogado criminalista Dr. Wellington Nascimento, de Camaragibe, fez uma grave e consistente denúncia, na Promotoria do Estado de Pernambuco no município, contra a coligação União e Trabalho, liderada pelo candidato Jorge Alexandre (Podemos).
O documento, já protocolado no órgão fiscalizador, aponta que candidato a prefeito do Podemos cometeu crime eleitoral ao utilizar veículos exclusivos de transporte escolar da Prefeitura de Paudalho para levar militantes ao evento “Arrastão e Comício da Mudança”, realizado em em Tabatinga, na última sexta-feira (13).
De acordo com o advogado, a empresa proprietária dos ônibus escolares têm um contrato ativo e exclusivo com a Prefeitura de Paudalho no valor de mais de R$ 7,5 milhões para realizar o transporte dos estudantes até 2025. A denúncia aponta, ainda, que o atual prefeito de Paudalho e presidente estadual do Podemos, Marcelo Gouveia, é declaradamente apoiador do candidato Jorge Alexandre.
Segundo Dr. Wellington Nascimento, a denúncia contem um vasto e consistente material, como fotos e vídeos, que demonstram claramente os crimes de abuso de poder político, desvio de finalidade e caixa 2. Com a denúncia, o a advogado espera que a Promotoria do Estado de Pernambuco investigue os fatos apresentados.
“Trata-se de fato grave, no qual veículos que deveriam estar transportando estudantes foram desviados para trazer supostos militantes para um evento oficial eleitoral da coligação União e Trabalho, do candidato Jorge Alexandre. Se a empresa não apresentar contrato de locação, por se tratar de veículos com impedimento e o valor não ter saído da conta eleitoral, como determina a legislação, já se configura o crime de caixa 2”, declarou Dr. Wellington Nascimento.
Deixe o Seu Comentário