[the_ad_group id="540"]

João Campos é reeleito prefeito do Recife

Foto: Rodolfo Loepert/Frente Popular do Recife

Neste domingo, 6 de outubro, João Campos (PSB) foi reeleito prefeito do Recife, conquistando a vitória matematicamente mesmo antes do fim da apuração.

A eleição reforçou a popularidade do gestor, que sempre esteve na liderança das pesquisas de intenção de voto durante a campanha.

O novo vice-prefeito eleito é Victor Marques (PCdoB), que se une a Campos em uma chapa marcada pela formação de uma ampla coalizão de 12 partidos.

De olho em 2026

A vitória de Campos é vista como um indicativo de apoio popular e estabilidade política, na avaliação de especialistas, que também lembram os planos do PSB para 2026.

“A reeleição de Campos não apenas consolida seu governo, mas também suscita rumores de que ele possa ser um candidato ao governo do estado nas eleições de 2026, o que poderia levar seu vice, a assumir a prefeitura, caso essa candidatura se concretize”, diz o cientista político Pedro Oliveira.

“Embora a possibilidade de uma candidatura ao governo do estado em 2026 seja, por enquanto, uma especulação de bastidores, essa questão não pode ser ignorada. A busca por um espaço mais amplo na política pernambucana pode ser vista como um movimento estratégico, não apenas para Campos, mas também para o PSB, que historicamente tem sido um partido influente em Pernambuco”, completa o especialista.

A próxima eleição para o governo do estado ocorrerá em outubro de 2026.

Conteúdo em atualização.

Deixe o Seu Comentário

Picture of Marcelo Aprígio

Marcelo Aprígio

Jornalista pela UFPE. Foi repórter de política e economia no Jornal do Commercio e editor de conteúdo do Portal NE10/UOL. DRT 7839/PE.
[the_ad_group id="540"]