Morreu neste domingo (20), aos 88 anos, o empresário Alberto Ferreira da Costa, provedor do Real Hospital Português e fundador da construtora RioAve.
Seu Alberto, como era mais conhecido, deixa a esposa, Maria do Carmo Ferreira de Castro e Costa, e três filhos: Álvaro, Claudia e Alberto Júnior.
Nascido em Portugal, em 1936, Alberto Ferreira da Costa, que, desde setembro de 2014, por força do título recebido na Câmara Municipal do Recife, virou também recifense, chegou à cidade ainda aos 15 anos, em busca de uma vida melhor.
Trabalhando desde novo, ele chegou a montar uma mercearia, vindo depois o projeto do hospital que, hoje em dia, é um dos nomes de referência de todo o Brasil.
Em 1958, fundou a Rio Ave, empresa pernambucana que atua no setor da construção civil, locação de imóveis, hotelaria e soluções ambientais.
A partir de 1971, tornou-se sócio do Real Hospital Português de Beneficência e, em 1976, foi eleito Mordomo, integrando a Junta Administrativa da Instituição. Desde 1992, ele ocupava o cargo máximo do hospital, o de Provedor, sendo reeleito diversas vezes.
Ainda não há informações sobre a causa da morte e sepultamento.
Deixe o Seu Comentário