Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma infração de trânsito envolvendo militantes da campanha de Ramos (PSDB), candidato à prefeitura do Paulista, no Grande Recife. Veja o vídeo ao final.
Durante uma carreata realizada no domingo (20), uma câmera de fiscalização de trânsito foi coberta por uma bandeira do tucano no intuito de evitar que veículos participantes de uma carreata fossem multados.
O evento, que percorreu diversas ruas do município, teria contado com a presença da governadora Raquel Lyra.
O flagrante, registrado por um morador local, mostra militantes próximos à câmera enquanto que estava encoberta. No vídeo é possível ver um homem pedindo que carros avancem, afirmando que o equipamento estava obstruído. Pouco tempo depois, o homem usa uma outra bandeira para descobrir a câmera.
Infração gravíssima
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tal prática configura uma infração gravíssima, sujeita à multa e, possivelmente, à responsabilização criminal, conforme previsto no artigo 312 (desvio de fiscalização de trânsito).
Até o momento, a campanha de Ramos não se manifestou oficialmente sobre o incidente. O espaço permanece aberto para a defesa ou esclarecimento dos envolvidos sobre o ocorrido.
O Blog Plural também procurou a Prefeitura do Paulista, que afirmou que a câmera está instalada em uma rodovia estadual, não sendo, portanto, responsabilidade da prefeitura.
Deixe o Seu Comentário