[the_ad_group id="540"]

Após deputado falar em ‘apoio fake’, campanha de Vinicius Castello diz que membros Assembleia de Deus, Batista, Anglicana e outras participaram de ato

Após as críticas do deputado estadual Renato Antunes (PL), que classificou como “apoio fake” o evento de supostas lideranças evangélicas a favor de Vinicius Castello (PT), a campanha do candidato à Prefeitura de Olinda se pronunciou na tarde desta quinta-feira (24).

Ao Blog Plural, a equipe de Castello rebateu as declarações do parlamentar, afirmando que o evento contou com a participação de membros de diversas igrejas evangélicas tradicionais e pentecostais da cidade.

Segundo a assessoria do petista, a plenária que ocorreu na noite da última quarta-feira (23) no Hotel Costeiro contou com a presença de evangélicos de igrejas como a Batista, Anglicana, Assembleia de Deus, Pentecostal de Cristo, Congregacional, entre outras denominações. Os nomes das lideranças, contudo, não foram citados.

O evento, que teve grande repercussão, incluiu a assinatura de uma carta compromisso com seis pontos centrais, entre eles a valorização da cultura e da família, além de um manifesto de apoio entregue por evangélicos e evangélicas.

Nos bastidores, a campanha de Castello parece não ter sido afetada pelas críticas e tem reforçdo para aliados que o encontro foi legítimo e destacou a pluralidade de igrejas presentes.

‘Apoio fake’, diz deputado

As declarações de Antunes, que acusou o evento de ser uma tentativa de manipular o eleitorado religioso, geraram indignação entre os participantes do encontro.

“É lamentável que, em meio a uma disputa eleitoral, se tente desqualificar a participação de membros tão importantes para as suas comunidades de fé. O ato foi um momento de reafirmação do compromisso com a diversidade religiosa e com o diálogo constante que Vinicius tem mantido com os diferentes segmentos da população olindense, inclusive os evangélicos”, disse sob reserva um aliado do candidato.

A troca de acusações evidencia o papel central que o apoio de segmentos religiosos, especialmente os evangélicos, está desempenhando na disputa pela Prefeitura de Olinda. Com forte influência no cenário político, o voto evangélico é alvo de disputas acirradas entre os candidatos.

Deixe o Seu Comentário

Picture of Marcelo Aprígio

Marcelo Aprígio

Jornalista pela UFPE. Foi repórter de política e economia no Jornal do Commercio e editor de conteúdo do Portal NE10/UOL. DRT 7839/PE.
[the_ad_group id="540"]