Após Jesualdo Campos, esposo da deputada estadual Dani Portela (PSOL), anunciar desfiliação do PSOL, rumores sobre uma possível saída da parlamentar do partido aumentaram nas redes sociais.
Jesualdo anunciou sua decisão de deixar a legenda, junto com outros dois integrantes da equipe de Dani, por meio de uma carta divulgada na última quarta-feira (30), destacando divergências internas e outros motivos pessoais.
Para tentar afastar os boatos, Dani Portela negou que tenha planos de deixar o PSOL no momento. Por meio de sua assessoria, a parlamentar afirmou ter compromisso com seu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) até 2026.
“A deputada segue filiada ao PSOL e tem compromisso o seu mandato até 2026”, disse a equipe de Dani, que foi candidata à Prefeitura do Recife. “Não há qualquer indicativo de saída para o PT no momento”, completou a assessoria.
Uma resposta mais direta veio em entrevista ao Blog da Folha: “Não tenho feito nenhuma espécie de diálogo de saída com o partido. Continuarei na legenda”, afirmou a parlamentar, enfatizando que a saída de pessoas próximas não altera sua permanência.
Deixe o Seu Comentário