O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) anunciou neste domingo, 3 de novembro, a desfiliação de Manuela d’Ávila, ex-deputada e vice na chapa de Fernando Haddad (PT) na eleição presidencial de 2018. Após 25 anos de filiação, Manuela deixou o partido alegando “falta de opção”.
Em nota, o PCdoB expressou respeito e lamentação pela saída de Manuela, afirmando que houve um “diálogo persistente” para tentar mantê-la na sigla, mas sem sucesso.
“Convictos de que no PCdoB Manuela poderia desempenhar papéis relevantes para a reconstrução do país, especialmente neste contexto de intensificação da luta de classes, buscamos um diálogo respeitoso e persistente para evitar esse desfecho,” declarou o partido em comunicado oficial.
Manuela anunciou a desfiliação no dia 16 de outubro em entrevista ao portal ICL Notícias, onde afirmou que a decisão não foi por escolha própria, mas pela “falta de opções partidárias”.
“No PCdoB, Manuela atuou como vereadora de Porto Alegre (2005-2007), deputada federal (2007-2015) e deputada estadual pelo Rio Grande do Sul (2015-2019). Ela também concorreu à prefeitura de Porto Alegre em três ocasiões, sem êxito.”
Deixe o Seu Comentário