[the_ad_group id="540"]

Governo finaliza pacote de corte de gastos obrigatórios para envio ao Congresso

O pacote de corte de gastos obrigatórios, que deverá ser encaminhado ao Congresso Nacional ainda nesta semana, será apresentado a outros ministérios nesta terça-feira (5), segundo informou o Ministério da Fazenda na noite de hoje.

Em nota, a pasta esclareceu que uma reunião nesta segunda-feira (4) foi dedicada a discutir o quadro fiscal do país e detalhar as propostas em análise pelo governo.

A nota indica que, nesta terça, outros ministérios serão convidados pela Casa Civil para oferecer sugestões e contribuições ao pacote fiscal em desenvolvimento.

A segunda reunião do dia entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aconteceu no fim da tarde e durou cerca de três horas. Participaram também as ministras Simone Tebet (Planejamento), Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos) e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.

Pela manhã, Haddad e outros ministros haviam se reunido com Lula para um balanço das ações do Brasil como país presidente do G20, grupo que inclui as 19 maiores economias globais, além da União Europeia e União Africana. Além de Haddad e Lula, participaram os ministros Rui Costa, Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral).

De acordo com Haddad, o presidente Lula solicitou, durante o fim de semana, que a equipe econômica detalhasse as medidas propostas para o corte de gastos obrigatórios. O ministro afirmou que os pontos sob responsabilidade do Ministério da Fazenda já estão bem definidos.

Atendendo ao pedido de Lula, Haddad cancelou a viagem que faria esta semana à Europa para se concentrar nas discussões domésticas.

Deixe o Seu Comentário

Picture of Rizia Lindolfo

Rizia Lindolfo

Graduanda em Comunicação Social/Jornalismo na Uninassau.
[the_ad_group id="540"]