[the_ad_group id="540"]

‘Não é indicação do PT’, diz Oscar Barreto sobre nomeação de petista no governo Raquel

Segundo dirigente petista, partido continua na Frente Popular, liderada pelo PSB de João Campos

Oscar Barreto, membro do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) e secretário de Meio Ambiente do Recife, negou que o partido tenha feito qualquer indicação para cargos na gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB).

A afirmação veio pouco após o Blog Plural noticiar a nomeação de Maurício de Josué (PT), vice-prefeito de Águas Belas, para a direção geral do ProRural, gerando especulações sobre uma possível aliança entre o PT e o governo estadual.

Segundo Barreto, a nomeação de Maurício está, na verdade, ligada à boa relação entre o atual prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo (PT), e a governadora, sem interferência do diretório do PT.

“O prefeito de Águas Belas é um bom quadro do PT, mas ele votou em Raquel, mesmo o PT estando do outro lado. Então, ele tem um canal privilegiado com a governadora. Esta indicação é fruto dessa relação entre eles. Em momento algum houve qualquer discussão dentro do PT sobre ocupar cargos no governo do estado”, afirmou ao blog.

Para Oscar Barreto, sugerir que o PT fez a indicação é um erro de interpretação, possivelmente intencional, para evitar que a real origem da nomeação seja identificada.

“Passar a ideia de que a indicação foi do PT não é verdade. Esta é uma barrigada dos caras, que não querem colocar suas digitais. Mas a digital é, possivelmente, do prefeito de Águas Belas”, destacou o secretário.

Barreto também comentou que a escolha de Maurício de Josué pode estar associada ao perfil dos grupo do prefeito de Águas Belas, fortemente ligado à agricultura familiar, setor em que o ProRural tem atuação direta.

“A governadora tem convidado gente de tudo que é lugar para compor o governo. Como o pessoal de Águas Belas é ligado à agricultura familiar, não havia outro cargo melhor para eles”, explicou.

O secretário enfatizou a necessidade de esclarecer a questão para evitar interpretações equivocadas sobre o posicionamento do PT em Pernambuco.

“Acho que não podia deixar que esta notícia se espalhasse com informações que não batem com os fatos reais da política”, afirmou. “Esta não é uma indicação do PT”, emendou.

Oscar Barreto reforçou ainda que o PT permanece alinhado com a Frente Popular, seguindo a orientação do presidente Lula, que defende a aliança como o melhor caminho para Pernambuco e o Brasil.

“O PT está na Frente Popular, salvo outra orientação do presidente Lula, que já deixou bem clara sua posição, de que o melhor para Pernambuco e para o Brasil é a aliança com a Frente Popular. Tanto que nas eleições nossas coligações foram majoritariamente com o PSB”, concluiu.

Deixe o Seu Comentário

Picture of Marcelo Aprígio

Marcelo Aprígio

Jornalista pela UFPE. Foi repórter de política e economia no Jornal do Commercio e editor de conteúdo do Portal NE10/UOL. DRT 7839/PE.
[the_ad_group id="540"]