Um socialista aliado do prefeito do Recife, João Campos (PSB), rebateu as falas recentes do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula (PSD), sobre o cenário eleitoral de Pernambuco em 2026.
As declarações de André ocorreram durante o segundo episódio do “PodJá – O Podcast do Jamildo“, onde ele afirmou acreditar que a governadora Raquel Lyra (PSDB) será reeleita, dada a boa visibilidade e aprovação que vem conquistando com o volume de entregas do Governo do Estado.
“Venha João, venha José, venha Maria, Raquel vai ser reeleita”, cravou André de Paula, reconhecendo a crescente liderança de João Campos, ainda que estejam em palanques diferentes.
Contudo, a previsão do ministro foi ironizada, sob sigilo da fonte, por um socialista graúdo, próximo a João Campos, que, em tom crítico, relembrou que outras previsões de André não se concretizaram.
“Também disse que seria senador em 2022 e que a filha seria vereadora em 2024. Nada disso aconteceu”, comentou o aliado.
Ele completou dizendo que, a essa altura, “a eleição ainda está distante; no lugar do ministro, eu me preocuparia com o ministério em vez da vidência”.
As declarações refletem as tensões entre os grupos políticos de Raquel Lyra e João Campos, ambos figuras centrais no cenário pernambucano e potenciais adversários em 2026.
Deixe o Seu Comentário