Miguel Coelho critica PEC que acaba com escala 6×1

Na manhã desta terça-feira (12), o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, pré-candidato ao Senado, usou suas redes sociais para criticar a PEC 6×1, como ficou conhecida a proposta que reduz a jornada de trabalho, que está em processo de colheita de assinaturas na Câmara dos Deputados.

“A proposta de emenda à Constituição (PEC) que altera a escala de trabalho de 6×1 para 4×3 está em votação na Câmara. É um momento importante para refletirmos que, apesar de parecer atraente, essa medida pode trazer várias consequências negativas para a nossa economia,” afirmou Miguel.

Na legenda da publicação, ele explicou que essa mudança reduziria a força de trabalho em 33%, o que elevaria os custos para as empresas, que, por sua vez, repassariam esses aumentos aos consumidores em forma de preços mais altos.

Miguel também apontou que os próprios trabalhadores seriam prejudicados caso a PEC seja aprovada, pois as empresas poderiam recorrer ao trabalho informal ou substituir mão de obra humana por máquinas para cortar despesas.

Deixe o Seu Comentário

Picture of Marcelo Aprígio

Marcelo Aprígio

Jornalista pela UFPE. Foi repórter de política e economia no Jornal do Commercio e editor de conteúdo do Portal NE10/UOL. DRT 7839/PE.