[the_ad_group id="540"]

Davi Muniz sofre revés após TSE jogar pá de cal em planos de assumir na Alepe

O vereador reeleito do Recife, Davi Muniz (PSD), sofreu um grande revés na sua tentativa de assumir o mandato de deputado estadual na Alepe.

Candidato pelo PSB em 2022, Muniz ficou na segunda suplência do partido e tinha a expectativa de assumir o mandato parlamentar após o falecimento do deputado José Patriota.

No entanto, por entendimento da Alepe, baseado em decisões da Justiça Eleitoral, o cargo foi ocupado pelo deputado Júnior Matuto (PSB), já que Davi Muniz deixou o partido na janela partidária para vereadores.

Apesar disso, pessoas próximas ao vereador do Recife sinalizaram que ele iria até os últimos termos na Justiça para garantir a cadeira na Alepe. Mesmo com chances remotas da disputa favorecê-lo, ainda havia chances. Agora, parece que tudo mudou.

Decisão do TSE

Isso porque, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que, embora não tenham a obrigação de se manterem filiados aos partidos, os suplentes que optarem pela troca devem ter a filiação cancelada com todos os direitos e deveres, incluindo a possibilidade de exercer o mandato pela sigla pela qual concorreram à vaga. 

Com isso, é quase zero a possibilidade de Davi Muniz chegar à Alepe nesta legislatura.

Deixe o Seu Comentário

Picture of Marcelo Aprígio

Marcelo Aprígio

Jornalista pela UFPE. Foi repórter de política e economia no Jornal do Commercio e editor de conteúdo do Portal NE10/UOL. DRT 7839/PE.
[the_ad_group id="540"]