[the_ad_group id="540"]

Movimentos sociais promovem ato pelo Dia de Eliminação da violência contra as mulheres na Av. Conde da Boa Vista

Na próxima segunda-feira, 25 de Novembro é o Dia Internacional pela eliminação da violência contra as mulheres. Para marcar a data, movimentos sociais, organizações e sociedade civil estarão reunidos nas ruas para dar visibilidade a todas as violências contra mulheres e meninas.

Os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024 aponta que três a cada dez brasileiras já sofreram violência doméstica e que a cada 30 segundos uma mulher é vítima de algum tipo de violência. Os crimes mais comuns são homicídio, feminicídio, agressão, ameaça, perseguição, violência psicológica e estupro.

Todas essas violências são o que querem os inimigos das mulheres! E boa parte deles estão no Congresso Nacional, apoiando iniciativas que retrocedem nos direitos já garantidos, a exemplo da PEC 164/2012, a PEC dos Estupradores. Se esta PEC for aprovada o aborto não será possível nem nos casos de estupro, de risco a vida da
mulher e de anencefalia. É por isso que estamos pressionando o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e seu sucessor, Hugo Motta, para arquivar a PEC dos Estupradores!

Para dar visibilidade a tudo isso, estamos convocando toda comunidade para unir forças pelo direito à vida de todas as mulheres e para protestar contra um modelo de vida exploratório e opressor alimentado pelo capital patriarcal e racista que não nos permite viver digna e plenamente.

Para isso, movimentos sociais irão realizar uma vigília por todas as mulheres vítimas da violência e que tiverem o direito ao seu próprio corpo negado pelo Estado brasileiro. A concentração será às 16h em frente ao Shopping Boa Vista.

Deixe o Seu Comentário

[the_ad_group id="540"]