O presidente estadual do PSB do Mato Grosso, o deputado estadual Max Russi, recomendou que os vereadores do partido deem um “voto de confiança” ao prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), nos primeiros meses de sua gestão.
“Minha orientação inicial seria para que atuassem como base, ajudando a administração. É importante o Legislativo estar alinhado, pelo menos no início, para observar os rumos que a gestão tomará e garantir que os trabalhos avancem”, afirmou.
O PSB, junto com o PL, elegeu quatro vereadores para o Legislativo Municipal: Ilde Taques, Dídimo Vovô, Sargento Joelson e Katiuscia Mantelli. Entre eles, os novatos Ilde e Katiuscia já declararam apoio à base do novo prefeito. Por outro lado, Dídimo Vovô tem se alinhado com a oposição, enquanto Sargento Joelson adota uma postura de neutralidade.
Apesar de sugerir o apoio inicial, Max Russi ressaltou que os parlamentares estão livres para decidir seus posicionamentos em relação à gestão de Abilio Brunini. Para o deputado, a prioridade deve ser a fidelidade aos eleitores e a defesa dos interesses de Cuiabá.
“Os mandatos precisam dessa liberdade. Cada parlamentar eleito tem compromissos com sua base e com quem confiou neles para representá-los na Câmara. Seja como base ou oposição, o mais importante é honrar esse compromisso e lutar pelo melhor para Cuiabá”, concluiu.
As informações são do portal MídiaNews.
Deixe o Seu Comentário