A Secretaria de Educação continuou, nesta quinta-feira (6), com a vistoria nas escolas municipais para avaliar e corrigir problemas de infraestrutura nesses espaços. Atendendo à determinação do Prefeito Severino Ramos com a educação, as escolas inspecionadas, nesta quinta-feira (06), foram à Cônego Costa Carvalho, em Torres Galvão; João Fonseca, em Nossa Senhora do Ó; Carlos Wilson, no Janga; e Marcílio Dias, em Pau Amarelo.
Na ocasião, estiveram presentes o secretário da pasta, Gilberto Sabino e o secretário executivo, Felipe Monteiro. “Os problemas nessas escolas se acumularam porque estão há mais de 11 anos sem manutenção. Temos uma equipe técnica para entender o que podemos fazer em curto prazo para aliviar a dor da comunidade após as fortes chuvas”, explicou Sabino.
Monteiro explicou que os principais problemas analisados são em relação à infiltração, deficiência no esgoto, climatização e ausência de bancas suficientes nas escolas. “Essas inspeções estão acontecendo desde o dia 4 de janeiro e tem coisas que só conseguimos identificar nesse período chuvoso. Queremos trazer dignidade para os alunos e para todos os que fazem parte da educação em Paulista”, relatou o secretário executivo.
A gestora da escola João Fonseca, Flávia Vieira, contou que essas vistorias da equipe da Secretaria de Educação são essenciais para que as correções necessárias sejam feitas. “A educação só tem a ganhar com isso. Irá ampliar a qualidade, não só do espaço, mas da comunidade em si, pois estão se dispondo a conhecer as particularidades de cada escola e também a solucionar esses problemas junto conosco”, disse a gestora.
Deixe o Seu Comentário