Reconhecido por sua atuação no jornalismo e na articulação política na Mata Sul, o jornalista Júnior Dias vem sendo sondado por lideranças políticas e pode ser oficialmente nomeado para um cargo no segundo escalão do governo Raquel Lyra nos próximos dias.
A informação já circula entre aliados e interlocutores do Palácio do Campo das Princesas, e sua chegada é vista como parte de uma estratégia de fortalecimento da articulação política do governo na Mata Sul do estado.
Procurado pelo blog, Dias afirmou que a informação não passa de especulação, mas disse que está sempre disposto a cooperar com o desenvolvimento da Mata Sul e do todo estado.
Com apenas 28 anos, Júnior já é considerado uma das figuras mais influentes da nova geração na comunicação pernambucana. Fundador da Rede de Jornalismo Pernambucano — que reúne mais de 15 blogs, 3 rádios, colunistas e um podcast — e do Portal Dias de Jornalismo e Comunicação, o maior da Mata Sul, ele alia experiência em assessoria de comunicação com grande capacidade de articulação.
Ao longo dos últimos anos, Júnior Dias foi sondado por diversas lideranças políticas, incluindo nomes como Miguel Coelho e Marília Arraes, para disputar cargos eletivos. Apesar disso, tem preferido atuar nos bastidores, fortalecendo projetos de comunicação e estratégias políticas.
Agora, com a provável entrada no governo estadual, ele amplia sua atuação para além da Mata Sul, assumindo um papel estratégico no fortalecimento da base de apoio da governadora Raquel Lyra em diferentes regiões do estado.
A nomeação deve ser oficializada nos próximos dias. Nos bastidores, a expectativa é de que Júnior traga para o governo uma escuta qualificada dos territórios e uma leitura precisa do cenário político local, contribuindo para uma gestão mais conectada com as demandas da população
Deixe o Seu Comentário