Mais estabelecimentos de saúde estão utilizando a inteligência artificial (IA) no dia a dia. Segundo uma pesquisa realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), aumentou cerca de 50% a aplicação da tecnologia na rotina. Em 2023, 3.179 estabelecimentos usavam a ferramenta. Ano passado, subiu para 4.779. Para tratar o tema, o Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), na Imbiribeira, realiza uma palestra, nesta quinta-feira (31/07), sobre o uso da IA na educação em saúde.
Aberto ao público e voltado a professores e profissionais da área, o encontro gratuito acontecerá a partir das 19h, no campus, na Imbiribeira e ao lado do Geraldão. A temática será abordada pelo Mestre em Engenharia da Computação, pesquisador nas áreas de inteligência artificial e saúde, Flávio Secco. Ele também é professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas de Unit-PE e integra o grupo de pesquisa em Computação Biomédica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Soluções e riscos
No evento, o professor vai falar sobre como a ferramenta tem sido usada para diagnósticos mais rápidos e precisos, tratamentos personalizados, automação de processos hospitalares e suporte em áreas remotas. Como também, os riscos, ameaças à privacidade dos dados, desafios éticos e legais.
Deixe o Seu Comentário