Manobra política garante maioria da oposição na CPI da Alepe após entrada de Diogo Moraes no PSDB

Em uma articulação entre a bancada do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e o presidente da Casa, e também presidente estadual do PSDB, Álvaro Porto, a oposição conquistou maioria na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar contratos do governo estadual.

O deputado Diogo Moraes, ex-líder do PSB, oficializou sua migração para o PSDB. A negociação entre as duas siglas viabilizou a mudança sem que o parlamentar corresse risco de perder o mandato, mesmo com a troca realizada antes da janela partidária. A informação foi revelada em primeira mão pelo Blog do Elielson.

Chegada como novo líder

Com a chegada de Diogo Moraes, o PSDB passou a contar com quatro deputados na Alepe: Álvaro Porto, Débora Almeida, Diogo Moraes e Izaías Régis — dois alinhados ao governo e dois à oposição.

O equilíbrio levou a executiva estadual do partido a intervir, definindo Moraes como novo líder da bancada e provável representante na CPI, em substituição à governista Débora Almeida.

A deputada reagiu com críticas: “É um absurdo. Mais uma manobra. Um partido com tanta história, o PSDB virou oficialmente um puxadinho do PSB. Uma pena”, lamentou.

Os líderes de bancada têm até as 18h desta segunda-feira para indicar os nomes que irão compor oficialmente a CPI.

Deixe o Seu Comentário