Governistas questionam filiações de ex-PSB, mas TSE confirma novos partidos

A instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará possíveis irregularidades em contratos de publicidade do governo Raquel Lyra (PSD), nesta terça-feira (19), foi marcada por questionamentos sobre a filiação partidária de três deputados que trocaram de legenda na segunda-feira (18).

Parlamentares da base governista alegaram que Diogo Moraes, Waldemar Borges e Júnior Matuto ainda apareciam como filiados ao PSB e, por isso, não poderiam atuar como representantes do PSDB, MDB e PRD, partidos aos quais se filiaram recentemente. O argumento era de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não havia oficializado as mudanças.

TSE confirma filiações

Diante das declarações, o Blog Plural consultou o TSE e confirmou que, apesar do que fora apontado pelos governistas, os ex-PSB já estão oficialmente filiados às novas legendas. Confira abaixo as certidões de filiação do TSE.

Além disso, a deputada Dani Portela (PSOL), que presidiu a reunião de instalação, rebateu a contestação e explicou que, conforme o regimento interno da Assembleia Legislativa, a filiação passa a ser considerada válida a partir da publicação no Diário Oficial da Casa.

Certidões do TSE

Diogo Moraes

Junior Matuto

Waldemar Borges

Deixe o Seu Comentário