Monsenhor Luciano Brito receberá título de cidadão pernambucano em cerimônia nesta quinta (11)

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promoverá, nesta quinta-feira (11), às 18h, a solenidade de entrega do título de cidadão pernambucano ao monsenhor Luciano Brito, vigário-geral da Arquidiocese de Olinda e Recife e pároco da Igreja de Nossa Senhora das Graças, na capital. A honraria, proposta pelo deputado Sileno Guedes, tem o objetivo de reconhecer os serviços prestados pelo religioso à sociedade pernambucana. O alagoano vive em Pernambuco há mais de duas décadas.

“Padre Luciano se notabilizou por ser uma importante personalidade não só para a Igreja Católica, mas para toda a comunidade recifense e pernambucana. Por isso, o povo de Pernambuco, por meio do nosso mandato, presta essa sincera homenagem a esse alagoano que fez da nossa terra seu lugar de missão, vocação e entrega”, declara Sileno.

A data da entrega do título de cidadão pernambucano coincidirá com o dia de aniversário do homenageado. A solenidade deve reunir autoridades, membros da sociedade civil e nomes da cultura local, a exemplo de Almir Rouche, Cristina Amaral e integrantes do Movimento Pró-Criança. A honraria foi aprovada na forma da Resolução 2.050/2025, votada na Alepe em abril.

Deixe o Seu Comentário