Governo de Pernambuco fomenta criação da primeira moeda social do Estado em Araçoiaba

O Governo de Pernambuco dá um passo inédito no fortalecimento da economia local e da inovação social com o fomento à criação da primeira moeda social do Estado, a Caiana, em Araçoiaba. A iniciativa é resultado do programa Desafios.Gov, realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti/PE) e Fundação de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), e terá circulação exclusiva dentro do município.

O pré-lançamento da moeda Caiana acontece nesta sexta-feira (19), às 9h, na primeira Agência da Fintech Banco Comunitário de Araçoiaba, localizada no Centro da cidade. O evento contará com a presença do secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Kenys Bonatti, e do presidente do Banco de Araçoiaba, criador da moeda, Vitor Hazin, além de lideranças locais e comunitárias. 

A Caiana surge como uma ferramenta estratégica de desenvolvimento econômico e inclusão financeira, com valor equivalente ao real (1 Caiana = R$ 1). A moeda vai incentivar a circulação de recursos dentro da cidade e fortalecer pequenos negócios locais.

Deixe o Seu Comentário