Érika Lacet, da CGE, segue Wilson e é mais uma a deixar governo Raquel Lyra

Erika ao lado de Wilson. Foto: Reprodução/TV Globo

O governo Raquel Lyra oficializou mais uma baixa no primeiro escalão. O Diário Oficial desta sexta-feira (26) traz a exoneração da secretária da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Érika Lacet. Segundo a publicação, a gestora pediu demissão do cargo. O secretário executivo da pasta, Renato Cirne, assume a função.

A decisão de Lacet ocorre em um momento delicado para o Palácio do Campo das Princesas. Na véspera, o governo já havia anunciado a exoneração do secretário da Fazenda, Wilson de Paula. O Diário Oficial de hoje confirma que também foi “a pedido”. A saída dele pegou muita gente de surpresa, dada sua boa avaliação pública e entre a classe política.

A saída quase simultânea de dois nomes estratégicos aumenta a pressão política sobre a gestão. A Controladoria-Geral é responsável pelo acompanhamento da transparência, fiscalização e integridade dos atos do Executivo, enquanto a Fazenda é peça-chave para a condução da política fiscal e arrecadatória do Estado.

Deixe o Seu Comentário

Picture of Marcelo Aprígio

Marcelo Aprígio

Jornalista pela UFPE. Foi repórter de política e economia no Jornal do Commercio e editor de conteúdo do Portal NE10/UOL. DRT 7839/PE.