Raquel Lyra e João Campos marcam presença na posse de Edson Fachin como presidente do STF

A posse dos ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes, como presidente e vice do Supremo Tribunal Federal (STF), realizada nesta segunda-feira (29), em Brasília, reuniu autoridades dos três poderes e contou com a presença da governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), que também preside nacionalmente o seu partido.

A governadora Raquel Lyra também enalteceu a importância da solenidade, parabenizando Fachin pela condução da Corte nos próximos dois anos. “A posse do ministro Edson Fachin como presidente do Supremo Tribunal Federal representa a reafirmação do compromisso com a instituição, a nossa Constituição e a democracia. Com certeza fará um trabalho de fortalecer a Justiça brasileira, promovendo o equilíbrio entre os poderes”, afirmou.

Já João Campos, em publicação no Instagram, ressaltou a relevância do momento, destacando que a cerimônia representa “a reafirmação do papel fundamental do STF na defesa da Constituição e da democracia brasileira”. O prefeito frisou ainda que, diante de ataques recentes às instituições, é essencial contar com um Supremo “forte, coerente e equilibrado, com juristas de ampla experiência e espírito público”.

Além dos dois pernambucanos, a cerimônia foi prestigiada por nomes de destaque nacional, como o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; o vice-presidente, Geraldo Alckmin; o presidente da Câmara, Hugo Motta; e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. O evento simbolizou a continuidade do papel do STF como guardião da Constituição e da estabilidade democrática no país.

Deixe o Seu Comentário

Picture of Rizia Lindolfo

Rizia Lindolfo

Graduanda em Comunicação Social/Jornalismo na Uninassau.