O vereador Rinaldo Júnior (PSB) esclareceu nesta terça-feira (30) por que seu nome apareceu entre os votos favoráveis a dois requerimentos do vereador Fred Ferreira (PL) que provocaram forte debate político na Câmara do Recife. Um deles concedeu Voto de Aplauso ao evento realizado em Boa Viagem, no dia 7 de setembro de 2025, organizado por grupos de direita e marcado pela defesa da anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro. O outro aprovou Moção de Repúdio à 24ª Parada da Diversidade de Pernambuco, realizada no último dia 14, no Parque Dona Lindu.
Segundo o parlamentar, a votação registrada em seu nome não corresponde à sua posição real. Ele explicou que não estava presente na sessão e que, por estar adoentado, encontra-se de repouso em sua residência. Sua presença foi registrada remotamente, segundo dados da Casa. Ele, contudo, explica que não participou da discussão dos requerimentos.
Rinaldo reforçou ainda que sua trajetória na Casa de José Mariano é marcada pelo apoio a pautas ligadas à comunidade LGBTQIA+. “100% das vitórias dentro do parlamento das pautas LGBT têm o nosso DNA”, destacou.
A manifestação do vereador ocorreu após a repercussão negativa da notícia publicada pelo Blog Plural, que mostrou a aprovação dos requerimentos na Câmara e a relação dos parlamentares que votaram a favor. A explicação foi uma tentativa de conter desgastes políticos diante de setores progressistas e de movimentos sociais que reagiram às votações.
Deixe o Seu Comentário