Exclusivo: Prefeito de Goiana, Marcílio Régio, prepara saída do PP e filiação ao PSB

O prefeito de Goiana, Marcílio Régio, deve formalizar nos próximos dias sua saída do Progressistas para ingressar no PSB. Segundo apurou o Blog Plural, a mudança já é dada como certa por aliados e está sendo articulada diretamente com a cúpula socialista no estado.

Próximo do prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, e do presidente estadual do partido, deputado Sileno Guedes, Marcílio se prepara para assinar a ficha em um ato político que está sendo organizado em Goiana. A data ainda não foi cravada, mas a expectativa é que aconteça em breve, dependendo apenas de ajustes na agenda das lideranças.

Sob reserva, uma fonte próxima a Marcílio apontou que a indefinição da federação União Progressista — formada por PP e União Brasil — sobre quem dará as cartas na disputa estadual de 2026 foi determinante para a saída de Marcílio. A falta de clareza sobre o rumo do bloco acelerou as conversas com o PSB e precipitou a decisão do gestor.

“Marcílio cansou de esperar pela federação e resolveu se somar a um projeto que já veem mudando o Recife e tem musculatura para chegar forte em 2026”, resumiu um aliado do prefeito em reserva.

A entrada de Marcílio no PSB é vista como estratégica para o partido, que busca consolidar seu espaço na Mata Norte. Nos bastidores, a adesão é interpretada como mais um passo no processo de fortalecimento da sigla diante das movimentações partidárias que já antecipam o cenário eleitoral de 2026.

Deixe o Seu Comentário

Picture of Marcelo Aprígio

Marcelo Aprígio

Jornalista pela UFPE. Foi repórter de política e economia no Jornal do Commercio e editor de conteúdo do Portal NE10/UOL. DRT 7839/PE.