[the_ad_group id="540"]

Justiça suspende filiação de Waldemar Borges ao MDB

O diretório do MDB de Gravatá recorreu à Justiça e conseguiu anular a filiação do deputado estadual Waldemar Borges, depois de ele ter deixado o PSB. Conforme decisão do juiz Cézar Santos da Silva, o ato de filiação deveria ser feito no seu domicílio eleitoral e não diretamente pelo diretório estadual do partido. A informação foi revelada pelo Blog Cenário.

Na decisão, o juiz apontou que há elementos suficientes que indicam a irregularidade: “Está evidenciada na narrativa da parte autora e nos documentos colacionados aos autos, que indicam, com razoável verossimilhança, que a filiação do Deputado Estadual Waldemar Borges ao partido MDB foi formalizada diretamente pela Executiva Estadual, à revelia do Diretório Municipal de Gravatá/PE, local de seu domicílio eleitoral”.

Além de suspender os efeitos da filiação, o magistrado fixou multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento, limitada a R$ 100 mil. Também marcou para o dia 14 de novembro uma audiência de conciliação entre as partes. Com a decisão, Jarbas Filho volta, pelo menos por enquanto, a ser o único representante do MDB na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O diretório estadual pode recorrer.

Procuradas, as assessorias de Waldemar Borges e do presidente estadual da sigla, Raul Henry, informaram que a resposta será dada oficialmente por meio de uma nota do MDB-PE, que deve ser divulgada em breve.

Deixe o Seu Comentário

Picture of Rizia Lindolfo

Rizia Lindolfo

Graduanda em Comunicação Social/Jornalismo na Uninassau.
[the_ad_group id="540"]