Marília Arraes diz que Pernambuco está “sem rumo” e defende “resgate” do estado

Durante o evento “Democracia com Elas”, promovido pelo Solidariedade neste sábado (4), no Recife, a ex-deputada federal Marília Arraes (SD)  fez um duro diagnóstico sobre a situação atual de Pernambuco. Em tom crítico, a parlamentar afirmou que o estado “está sem rumo” e que será preciso um grande esforço político e administrativo para resgatá-lo.

“Nosso desafio é grande demais, principalmente depois que a gente chegar em 2026 e pegar Pernambuco no estado que a gente vai encontrar. Um estado que está sem rumo”, declarou Marília, sob aplausos do público. A fala foi uma crítica direta à gestão da governadora Raquel Lyra (PSD).

O discurso de Marília reforça o tom oposicionista que ela tem adotado desde o início do governo tucano, posicionando-se como uma das principais vozes de enfrentamento ao Palácio do Campo das Princesas.

O evento contou ainda com a presença do prefeito do Recife, João Campos (PSB), e do ministro Silvio Costa Filho (Republicanos), que também defenderam a construção de uma frente política em Pernambuco de oposição a Raquel.

Deixe o Seu Comentário

Picture of Marcelo Aprígio

Marcelo Aprígio

Jornalista pela UFPE. Foi repórter de política e economia no Jornal do Commercio e editor de conteúdo do Portal NE10/UOL. DRT 7839/PE.