Morre ex-ministro Raul Jungmann, aos 73 anos

O ex-ministro e ex-deputado federal Raul Jungmann morreu na tarde deste domingo (18), aos 73 anos, em Brasília. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo. Ele estava internado no hospital DF Star, onde tratava um câncer no pâncreas diagnosticado há alguns anos.

Natural de Pernambuco, Jungmann também foi vereador do Recife e construiu uma trajetória marcada pela atuação no Executivo federal. Ao longo da carreira, ocupou quatro ministérios. Nos governos de Fernando Henrique Cardoso, comandou as pastas do Meio Ambiente, do Desenvolvimento Agrário e de Políticas Fundiárias. Já na gestão Michel Temer, foi ministro da Defesa e, em 2018, assumiu o recém-criado Ministério da Segurança Pública, tornando-se o primeiro titular da pasta, posteriormente extinta no governo Jair Bolsonaro.

Nas últimas semanas, Raul Jungmann havia passado por um longo período de internação, chegou a receber alta e permanecia em casa sob cuidados paliativos. No entanto, no último fim de semana, seu estado de saúde se agravou, exigindo nova internação.

Deixe o Seu Comentário

Picture of Marcelo Aprígio

Marcelo Aprígio

Jornalista pela UFPE. Foi repórter de política e economia no Jornal do Commercio e editor de conteúdo do Portal NE10/UOL. DRT 7839/PE.