E-mails expõem supostas falas racistas atribuídas a dirigente nomeado por Raquel Lyra

Mensagens de e-mail enviadas em 2012, no Dia Internacional da Mulher (8 de março), atribuídas ao advogado Yuri Coriolano, recém-nomeado pela governadora Raquel Lyra (PSD) para a presidência da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), contêm declarações de teor racista e misógino.

As informações são do portal Vero Notícias, que afirma ter tido acesso a trocas de e-mails atribuídas a Coriolano e colegas de faculdade à época. Entre os trechos destacados pelo site, consta a frase “preto é a praga da humanidade”, escrita de forma direta em uma das mensagens supostamente enviadas pelo dirigente.

Yuri Coriolano foi nomeado para o cargo em 21 de janeiro deste ano e passou a presidir o órgão estadual responsável pela regulação do transporte intermunicipal em Pernambuco após o chamado ‘Escândalo dos Transportes’, envolvendo a empresa de ônibus do pai da governadora Raquel Lyra.

Se comprovadas, as declarações com esse conteúdo podem se enquadrar no crime de racismo, que é inafiançável e imprescritível, conforme a legislação brasileira.

Vale ressaltar que o Blog Plural reproduz as informações conforme publicadas pelo Vero Notícias, sem ter tido acesso direto ao conteúdo original dos e-mails e, portanto, não pode por si só atestar sua autenticidade.

O espaço permanece aberto para manifestação e exercício do direito de resposta por parte do advogado Yuri Coriolano ou do Governo do Estado.

Deixe o Seu Comentário