Raquel vai ao Planalto reclamar de inspeção em hospital do marido de Priscila Krause e fala em perseguição política

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), procurou o Palácio do Planalto para reclamar de uma inspeção do Ministério da Saúde em um hospital de Garanhuns, no Agreste do estado, que ela classifica como parte de uma “perseguição política”.

Raquel Lyra esteve em Brasília na quarta-feira (28), onde se reuniu com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), considerado por ela um aliado dentro do governo Lula.

Segundo relatos feitos ao portal Metrópoles, a governadora afirmou ao ministro que ações do governo federal estariam sendo direcionadas para atingir sua gestão em Pernambuco.

O episódio que motivou a queixa envolve a informação de que o Ministério da Saúde pretende realizar uma inspeção em um hospital localizado em Garanhuns. A unidade tem como sócio o marido da vice-governadora Priscila Krause (PSD). Embora seja privada, a instituição presta serviços ao SUS (Sistema Único de Saúde).

Para aliados da governadora, a movimentação do governo Lula teria motivação política e estaria alinhada a uma estratégia para fortalecer o prefeito do Recife, João Campos (PSB), apontado como possível adversário de Raquel Lyra na disputa pelo governo do estado em 2026.

Raquel Lyra e João Campos travam uma disputa política intensa nos bastidores. O embate já incluiu, inclusive, acusações de espionagem da gestão estadual contra um secretário municipal.

Deixe o Seu Comentário