PT “tira” Raquel Lyra de foto com Lula no Galo da Madrugada

Uma publicação do PT nas redes sociais sobre a participação do presidente Lula (PT) no maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada, neste sábado (14), está dando o que falar.

Isso porque, a legenda publicou uma foto na qual aparecem Lula, a primeira-dama Janja e o prefeito do Recife, João Campos. Ocorre, porém, que a foto foi “editada”. A governadora Raquel Lyra, que estava na foto original registrada durante o desfile do bloco, foi retirada do enquadramento.

A mesma foto, antes de ser recortada, havia viralizado como meme nas redes sociais por um detalhe curioso: Raquel aparece apontando o dedo, em uma direção que muitos internautas associaram a João Campos, seu provável adversário na disputa pelo Governo de Pernambuco. Confira abaixo:

A imagem original:

Apoio de Lula

anto Raquel quanto João disputam o apoio de Lula e do PT para a eleição estadual de 2026. No entanto, entre aliados do prefeito, a avaliação é de que o gesto do partido ao publicar a imagem sem a governadora funciona como um sinal político claro, ainda que não oficial, de preferência pelo nome do PSB.

Do lado do governo estadual, a estratégia segue sendo a busca pela neutralidade de Lula no primeiro turno em Pernambuco. Raquel Lyra é filiada ao PSD, legenda que deve lançar candidatura própria à Presidência da República e que, nacionalmente, tende a se afastar do campo petista no segundo turno, se aliando ao bolsonarismo.

Deixe o Seu Comentário

Picture of Marcelo Aprígio

Marcelo Aprígio

Jornalista pela UFPE. Foi repórter de política e economia no Jornal do Commercio e editor de conteúdo do Portal NE10/UOL. DRT 7839/PE.