Tecnologia brasileira consolida referência internacional na melhoria da experiência do paciente

O Brasil consolidou sua posição como o principal polo de inovação em saúde da América Latina, impulsionado por uma tecnologia genuinamente nacional que coloca o paciente no centro do cuidado. Hoje, o País lidera o ranking de maturidade digital da região ao substituir processos burocráticos por integração de dados, precisão clínica e maior segurança assistencial. Esse avanço ganha novo destaque com o Prontuário Eletrônico do Paciente da MV, uma solução desenvolvida em Pernambuco, reconhecida pela nona vez como a melhor da América Latina em seu segmento.

O foco central dessa revolução é a experiência do paciente. Com a digitalização completa dos processos, o tempo de resposta médica é reduzido, a segurança na administração de medicamentos e diagnósticos é potencializada e a integração de dados, robusta.

De acordo com uma pesquisa da Anahp em parceria com Wolters Kluwer 88,2% dos hospitais enxergam a redução de erros de prescrição como o principal impacto observado após a adoção plena de ferramentas de suporte à decisão.

Na prática, a transformação digital revela menos fricções no acesso à informação, onde profissionais ganham mais tempo para o cuidado direto, enquanto a tecnologia sustenta decisões clínicas mais seguras e uma experiência mais consistente para o paciente.

Exemplos como o Hospital Geral do Grajaú, o primeiro hospital 100% SUS da América Latina a conquistar o nível 6, e o Real Hospital Português, que tem feito grandes investimentos na jornada de atendimento, demonstram que a inovação brasileira tem ampliado o acesso à saúde de alta performance.

Protagonista dessa jornada, a MV, multinacional líder em desenvolvimento de softwares para a Saúde, foi reconhecida pela 9a vez por ter o melhor Prontuário Eletrônico do Paciente da América Latina de acordo com o instituto americano KLAS. Essa premiação reforça que a tecnologia produzida no Brasil compete em pé de
igualdade com os maiores players do mundo.

Para Paulo Magnus, CEO da MV, o sucesso das instituições brasileiras através da tecnologia prova que o País atingiu o padrão mundial de acurácia no cuidado. “Nosso papel é fornecer as ferramentas para que a saúde seja entregue com precisão e humanidade. O reconhecimento do Best in KLAS confirma que a tecnologia brasileira é, hoje, o motor que transforma a vida de milhares de pacientes diariamente”, conclui o
executivo.

Sobre o KLAS

O KLAS é uma empresa de pesquisa e insights com a missão global de melhorar a saúde. Trabalhando com milhares de profissionais de saúde e médicos, o KLAS reúne dados e insights sobre software e serviços para fornecer relatórios oportunos e dados de desempenho que representam as vozes dos provedores e dos pagadores e atuam como catalisadores para melhorar o desempenho de quem fornece. A equipe de pesquisa KLAS publica relatórios que cobrem as questões mais urgentes que a tecnologia de saúde enfrenta atualmente, incluindo insights de tecnologias emergentes, que fornecem insights iniciais sobre o futuro das soluções. O KLAS também promove a medição e a colaboração entre prestadores de cuidados de saúde e pagadores e a adoção de melhores práticas. Saiba mais em klasresearch.com

Sobre a MV

Com o propósito de empoderar a sociedade no cuidado da saúde, a MV é uma multinacional que impulsiona a transformação digital no setor da saúde. Eleita pelo Instituto KLAS como 5a maior desenvolvedora de Prontuários Eletrônicos do Paciente do mundo e líder no mercado da América Latina desde 1987, a companhia desenvolve softwares inovadores para facilitar a gestão de hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, centros de diagnóstico e redes de atendimento público.

À frente de um ecossistema robusto de empresas e soluções, a MV atende diretamente mais de cinco mil clientes usuários, assegurando eficiência, agilidade, precisão e segurança nos serviços de saúde. Descubra mais em www.mv.com.br.

Deixe o Seu Comentário